PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE UTILIZAÇÃO DO PLANO ODONTOLÓGICO
1- Como faço para utilizar o meu plano odontológico?
Verifique na listagem da Rede Credenciada o dentista mais próximo para você, ligue e marque uma hora para ser atendido. Não se esqueça de levar sua carteirinha e documento de identidade.
2- Quando inicio meu tratamento?
Na primeira consulta o dentista irá fazer uma avaliação e um plano de tratamento para você. Se você estiver de acordo, este plano será enviado para a ODONTO LÓGICA para receber uma senha de autorização. Após o recebimento da senha o dentista entrará em contato com você para marcar uma nova consulta para iniciar o tratamento. Esta autorização demora em torno de 7 dias úteis. Para emergências não é necessário esperar a senha de autorização, o procedimento é realizado na própria consulta.
3- O que faço quando não puder comparecer a uma consulta marcada?
Você deve comunicar o dentista com 24 horas de antecedência.
4- Qual a cobertura do meu plano?
Você terá cobertura nas seguintes áreas: restauração (tratamento da cárie), endodontia (tratamento de canal), cirurgia (extração de dente, extração do dente do ciso, etc), periodontia (tratamento da gengiva), radiologia (radiografias do tratamento), odontopediatria (tratamento das crianças) e prevenção (limpeza, orientação sobre saúde bucal, etc).
5- Quais procedimentos não têm cobertura no meu plano?
As áreas de prótese, implante, ortodontia (aparelho e documentação radiológica) e procedimentos estéticos. Em ortodontia, na maioria dos dentistas, você irá pagar somente a manutenção mensal do aparelho. Estes procedimentos quando realizados, devem ser pagos diretamente ao dentista credenciado.
6- Existe alguma garantia para os tratamentos realizados na Rede Credenciada?
Sim. Todos os procedimentos têm garantia, cada um tem expectativa de durabilidade de acordo com suas características e quadro clínico do paciente.
7- Por que devo ir ao dentista regularmente? Com qual freqüência?
Para manter sua saúde bucal. Em geral a cada seis meses.